Skip to content

Município e União de Freguesias celebram desagregação de Terrugem e Vila Boim

São 124 as uniões de freguesia, incluindo a da Terrugem e Vila Boim, no concelho de Elvas, cujo processo de desagregação foi aprovado pelo Parlamento, que, numa primeira votação, recusou 66 processos por não cumprirem os critérios legais.

A Câmara Municipal de Elvas e a União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim “celebram a aprovação da desagregação das freguesias, um marco que reforça a identidade, autonomia e o futuro das nossas comunidades”.

Este feito, diz o município em comunicado, “só foi possível graças ao trabalho dedicado da Câmara Municipal de Elvas e da União de Freguesias. Já este ano, em reunião de câmara, foi aprovada uma proposta para “exigir” a desagregação das freguesias”.

O Município “esteve sempre ao lado da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim e apoiou na elaboração de todo o processo necessário para que esta desagregação seja agora possível, garantindo que a vontade das nossas populações fosse respeitada”.

Este é “um momento para celebrar e olhar para o futuro com confiança. A separação administrativa das freguesias é um passo em direção ao desenvolvimento local sustentável e à melhoria da qualidade de vida de todos os habitantes”.

“A nossa força está na união e no compromisso com as nossas populações”, lê-se ainda no referido comunicado, assinado pelo presidente da Câmara, Rondão Almeida, e pelo presidente da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, Manuel Bandarra.

Compartilhe este artigo: