Uma feira de antiguidades está a decorrer entre esta sexta-feira e domingo, no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) de Elvas. Este evento tem entrada livre e é organizado pela Associação dos Promotores de Eventos (APE).
A população de Elvas e Espanha, começa por explicar José Pereira, da organização, “vai ter a oportunidade de adquirir todo o tipo de velharias desde mobiliário a colecionismo”.
Ainda que esta feira se tenha iniciado nas Caldas da Rainha, a associação quis levar o evento para outros locais, até porque nela participam expositores de todo o país e do estrangeiro. “Nós ao criarmos a associação (APE) dinamizamos o evento pelo país inteiro e conseguimos ir ao encontro das localidades dos expositores”, destaca José Pereira.
José Pereira realça ainda a importância desta Feira de Antiguidades se realizar em local fechado, tendo em conta “ o estado do tempo, permitindo fazer o evento inclusive na altura do inverno, sem correr risco de intempéries e ter material bom”.
“A grande maioria das pessoas que trabalham na feira (nas feiras de antiguidades) são dedicadas a este ramo, e estas feiras são a vida delas. Este negócio gere em tostões alguns milhões”, revela o responsável.
Neste fim de semana são esperadas “muitas pessoas, uma vez que esta feira em especifico tem entradas livres”, como indica ainda José Pereira.
Feira de Antiguidades conta com 200 expositores nos pavilhões um e três do Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas entre esta sexta feira e domingo. O evento decorre 10 às 20 horas, sexta-feira e sábado, e no domingo das 10 às 13 horas.