PSP regista seis acidentes de viação em sete dias

O Comando Distrital de Portalegre da PSP realizou 16 e 22 de Janeiro, 17 operações de fiscalização rodoviária, nas quais foram controlados 3.689 veículos e levantados 42 autos de notícia por contraordenação, sendo 35 por excesso de velocidade durante a condução, cinco por falta de inspeção periódica obrigatória, um por não utilização do cinto de segurança durante a condução e um por utilização do telemóvel no ato de condução.

Foram ainda elaboradas cinco operações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária e uma ação de fiscalização no âmbito da segurança privada.

No mesmo período, foram detidos quatro homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 24 e os 65 anos: um homem por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 2,39 g/l); um homem por coação e resistência a funcionário; dois homens e uma mulher por cumprimento de mandado de detenção, emitido pelas Autoridades Judiciárias competentes.

Registaram-se seis acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.