Skip to content

Feira dos Santos de Borba já iniciou e conta muita diversidade de produtos

A tradicional Feira dos Santos já iniciou, e realiza-se hoje e amanhã em Borba, e conta com muita variedade de produtos como fruta, hortaliça, queijos, enchidos, calçado, roupa, utensílios e acessórios diversos.

José Pena, vem da Moita até Borba pelo terceiro ano consecutivo, para vender as suas especiarias, que o mesmo afirma ser o seu ponto forte. Para além disso, José Pena diz que continua a fazer a Feira dos Santos, devido ao bom feedback, “venho através de uns amigos que me convidaram a experimentar, como as pessoas gostam dos meus produtos continuo a vir, apesar do tempo não estar muito bom, decidi na mesma aventurar-me”, refere.

Com outra variedade de produtos está Raquel Alemão, que vem de Mafra pelo quarto ano realizar a Feira dos Santos, trazendo os produtos típicos da sua região até ao Alentejo. “Temos o pão de Mafra de centeio, temos as Rufadas com e sem coco, bolos de coco, bolos tradicionais secos de Azeitão, broas, ferraduras de ervas doces, cavacas das caldas, suspiros, e tortas caseiras feitas numa fábrica pequenina em Mafra”, afirma a comerciante.

António Franco, habitante de Borba, visita a feira como cliente há 39 anos, e o que mais procura é “ a fruta da época, os frutos secos, os torrões, e de vez em quando umas roupas”, diz ainda que “apesar dos preços dos produtos estarem altos, e haver muitos mais sitios onde se procurar, mas os preços ainda estão dentro das possibilidades das pessoas”.

“Há cerca de 50 anos que venho à feira da Borba, o que mais procuro é os produtos tradicionais e regionais, as castanhas, os pêros, as passas, as frutas, os enchidos, os queijos, é o que mais procuro neste mercado tradicional, mas nota-se que cada vez mais os produtos vão escasseando, e as tendas também tem vindo a diminuir ao longo do tempo”, diz José Andrade, visitante da Feira dos Santos.

Veja aqui a fotorreportagem abaixo:

Compartilhe este artigo: