Feira da Luz já anima parque de exposições e feiras de Montemor

Teve início, na noite de ontem, quarta-feira, 28 de agosto, no parque de exposições e feiras de Montemor-o-Novo, a edição deste ano da Feira da Luz/Expomor, organizada pela câmara municipal e a APORMOR, a Associação de Produtores do Mundo Rural da Região de Montemor-o-Novo.

Lembrando que este é um evento que se assume como “um festival de final de verão”, o presidente da Câmara, Olímpio Galvão, garante que é sempre “com muita alegria” que declara a abertura de mais uma Feira da Luz. “É uma alegria, porque gostamos de receber toda a gente em Montemor-o-Novo. Trabalhámos muito para que esta feira seja um sucesso, para que as pessoas se divirtam e aproveitem”, começa por dizer o autarca.

A Feira da Luz, que apresenta “a maior mostra de gado do país”, com “cerca de mil animais expostos”, é também espaço para as mais diversas “atividades culturais, recreativas, desportivas e económicas”. “Depois, temos quatro palcos, com concertos para todos os gostos: com figuras de renome nacional, mas temos também, no palco Tasquinhas, grandes concertos, com tributos a artistas internacionais, que serão do agrado de toda a gente”, acrescenta Olímpio Galvão.

O investimento feito no evento, superior a 900 mil euros, garante o autarca, não se realiza apenas a pensar nos seis dias do certame, mas sim com o intuito de “mostrar a qualidade de vida de Montemor-o-Novo”, para que as pessoas não procurem a cidade apenas na altura da feira.

Ontem, os Monda inauguraram o palco principal do evento, na companhia de Tim e do Coral Fora d’Oras. Esta noite, há espetáculo de Aurea. Até segunda-feira, passam ainda pelo certame artistas como Valas, The Lucky Duckies, David Carreira e Herman José.