Diário do Euro 7-07-2024

Nesta domingo, mais uma edição do Diário do Euro.

Ontem, na continuação dos jogos dos quartos-de-final, a Inglaterra venceu no desempate por penáltis a equipa da Suíça que esteve a vencer na segunda parte por 1-0, golo de Embolo, mas viu como os ingleses conseguiram chegar ao empate por intermédio de Saka. O prolongamento não teve alteração no marcador e nas grandes penalidades, Inglaterra foi mais competente e marcou todos os penáties, enquanto Akanji falhou pelo suíços.
No jogo da noite, os Países Baixos venceram por 2-1 a Turquia que se adiantou no marcador ainda na primeira parte, aos 35 minutos Akaydin. Vrij empatou, aos 70 minutos, e o autogolo regressou a este Euro, para dar a vitória aos nerlandeses, quando Muldur, aos 76 fez o golo para os holandeses, embora com a pressão de Gapko no lance. 10 auto golos na prova, até ao momento.
Em resumo, três jogos dos quatro tiveram prolongamento, só num houve desempate dentro dos 120 minutos, com a Espanha a ganhar à Alemanha, nos outros dois houve grandes penalidades e apenas uma partida acabou nos 90 minutos, foi o Países Baixos-Turquia.
As meias finais vão ser terça-feira, com o Espanha-França, terça-feira às 20 horas e o Inglaterra-Países Baixos, na quarta-feira, dia 10 de julho, também às oito da noite.
Só faltam três jogos para acabar o Euro 2024, no dia 14 de julho, em Berlim.

Confira os nosso palpites para o dia de hoje.

 

O patrocínio deste podcast é de: