É já este sábado, 15 de junho, que se realiza o 36º Encontro de Ginástica “Cidade de Elvas”, organizado pela Isekais, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, a partir das 21 horas.
A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e das juntas locais, tem entradas gratuitas e, para além das várias classes deste grupo gímnico, conta também com a participação de atletas de outros clubes convidados.
“Apresentar o trabalho final” dos cerca de 200 ginastas da Isekais é o grande objetivo do evento, segundo revela a treinadora Filipa Dores. “Recebemos também vários clubes amigos de fora, que gostam sempre de participar neste que é um momento de intercâmbio, de partilha e de aprendizagens”. Acima de tudo, assegura, esta é a “grande festa” dos ginastas da Isekais.
Juntam-se à Isekais, no evento, outros clubes de todos os pontos do país, como o Ginásio Clube Português (de Lisboa), o Hóquei Clube da Lourinhã, o Sporting Clube de Torres (Torres Vedras), e até de Espanha.
Lembrando que este sarau marca o final da época desportiva, Filipa Dores explica que, e tendo em conta que são muitos os atletas que frequentam o ensino secundário, estando por esta altura em fase de exames nacionais, procuram sempre “uma data que seja conveniente a todos”.
Embora, com este sarau, se marque o encerramento da temporada, a Isekais tem ainda prevista uma viagem até à Grécia, para a participação, no final deste mês, num festival da modalidade. “Para isso estamos a reunir esforços para que seja mais leve para as famílias, para que não deixemos ninguém de fora”, remata a treinadora.