Município de Viana do Alentejo cancela vários eventos

O Município de Viana do Alentejo decidiu cancelar quatro eventos – o Festival Jovem Abana Viana, a Feira do Chocalho, a Festa da Minha Terra e a Feira D’Aires – “tendo em conta a impossibilidade de poder garantir a sua realização sem riscos para a saúde das populações”.

“Por outro lado, a evolução da situação pandémica continuará a ser permanentemente acompanhada e avaliada, relativamente a outras atividades e ações do Município”, revela a autarquia.

A decisão de cancelar os maiores eventos organizados por parte do Município de Viana do Alentejo “foi precedida de uma exaustiva avaliação da situação pandémica, bem como de outros fatores relacionados com as características dos eventos em causa, nomeadamente os timings da sua preparação, características e objetivos, considerando que a imprevisibilidade poderia originar mesmo um desvirtuar da natureza de alguns eventos”.

O Município espera que, em 2022, seja já possível realizar todos estes eventos em segurança “e ao nível que os caracteriza”.