Está a chegar a edição deste ano do festival “Soil to Soul”, no Alandroal, para dar palco à agricultura regenerativa e educação alimentar.
O evento regressa a Portugal nos dias 25 e 26 de maio, promovido pela Câmara Municipal do Alandroal, e pela equipa do “Soil to Soul”, na Suíça. O festival pretende juntar gastronomia, música e muita animação, contando para isso com um alargado leque de chefes, produtores e artistas, numa iniciativa que tem como objetivo central a sensibilização para a conservação dos recursos naturais, sociais e culturais.
O programa do festival, que visa sensibilizar a comunidade para a conservação de recursos naturais, está recheado de arte, cultura, gastronomia, e momentos musicais, com dois concertos (um em cada dia do festival), este ano a cargo de Sean Riley & The Slowriders, e de Gizmo Varillas, um letrista e músico espanhol, sendo que a música ambiente em ambos aos dias estará a cargo do DJ Rai, do Incógnito, que certamente irão animar o ambiente neste evento que se quer de convívio e partilha. A entrada é gratuita.
Com o mote “Somos o que comemos”, o evento contará com a presença de alguns chefs nacionais. Confirmados estão já Francesco Ogliari (restaurante Tua Madre, Évora), Bruno Caseiro e Tomoe Hayase (Cavalariça, Évora), André Cruz (restaurante Feitoria), Lara Espírito Santo e George McLeod (Restaurabte Sem, Lisboa), Diogo Formiga, Mauro Alison, Vítor Adão (restaurante Plano, Lisboa) Anne Karen (restaurante Pastus, Oeiras).