O Município de Alandroal começa a celebrar esta quarta-feira, 24 de abril, os 50 anos da Revolução dos Cravos, às 18 horas, no mercado municipal, com um encontro de poetas populares e a apresentação do livro “Raízes da Oralidades – Poetas de Alandroal. Antologia”.
Para as 21h30, está agendado um concerto com Jorge Fernando, no Fórum Cultural, com uma salva de morteiros nas sedes de freguesias à meia-noite.
Já amanhã, em feriado nacional, pelas 8h30, é hasteada a Bandeira na Câmara Municipal, ao som da Banda do Centro Cultural de Alandroal, seguindo-se, às 9 horas, a sessão solene da Assembleia Municipal evocativa dos 50 anos do 25 de Abril.
Pelas 10h30 é inaugurada uma exposição de cravos pintados pelas crianças e jovens do concelho, na Praça da República, seguindo-se o hastear da Bandeira nas sedes das juntas de freguesia, acompanhado pela Banda do Centro Cultural de Alandroal, entre as 11 e as 14 horas.
Às 14 horas, no Largo de São Bento, tem início um Torneio de Malha e às 15 horas, junto ao Fórum Cultural, um voo de balão.
A quarta fase da obra de Melhoria da Mobilidade Urbana e Segurança Rodoviária do Concelho de Alandroal é inaugurada pelas 16 horas, sendo que, à mesma hora, tem início um lanche-convívio para toda a população no castelo, animado pela Tuna do Pólo de Alandroal da Universidade Popular Túlio Espanca. No mesmo local, pelas 19 horas, há concerto de Rui Veloso.
Já na sexta-feira, dia 26, pelas 22 horas, há espetáculo de Valter’s e Amigos do Rock no castelo, seguindo-se as atuações dos Djs Bratt e Diazz.
No sábado, dia 27, pelas 16 horas, arranca do Parque de Feiras de Alandroal uma prova de Duatlo Cross, organizada pela Associação Alandroal United. Às 22 horas, no castelo, há concerto de Jüra, seguindo a animação, noite dentro, ao som de Kura e de DJ Moonlight.
Todos os espetáculos contam com entrada gratuita.