Ano escutista tem início este sábado

O ano escutista tem início este sábado, 25 de setembro, sendo que o Agrupamento 158 do Corpo Nacional de Escutas (CNE), de Elvas, já tem as inscrições abertas para acolher novas crianças e jovens.

Segundo João Favita, o chefe do Agrupamento de Elvas, refere que “o Corpo Nacional de Escutas assume-se como um movimento de educação informal de jovens que transmite valores que os acompanham pela vida fora. A teoria do desenrasca e de tratarem deles próprios, bem como o espírito de equipa, fazem tudo parte da vida escutista”.

O chefe do Agrupamento 158 explica ainda que as secções dos escuteiros são quatro: “o CNE conta com quatro secções que são os lobitos, dos seis aos dez anos, os exploradores, dos dez aos 14, os pioneiros, dos 14 aos 18 e os caminheiros dos 18 aos 22 anos de idade”. As atividades e realizar são de acordo com a faixa etária de cada secção

As inscrições para os escuteiros destinam-se a crianças e jovens dos 6 aos 22 anos e podem ser feitas na sede do Agrupamento 158 dos Escuteiros de Elvas.