Parlamento dos Jovens do Círculo de Portalegre a 29 de março

A Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) acolhe em Portalegre, no próximo dia 29 de março, a Sessão Distrital do Círculo de Portalegre do programa “Parlamento dos Jovens 2021/2022”, com 40 alunos e oito escolas do distrito.

Trata-se de uma iniciativa da Assembleia da República, realizada em parceria com o IPDJ, e que visa incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política, sublinhando a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro, individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.

Este ano, o tema aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia da República, para edição do ensino secundário é “Fake News – O Impacto da Desinformação na Democracia”.

Os trabalhos da Sessão Distrital serão acompanhados por um deputado eleito pelo círculo de Portalegre, a designar brevemente pela Assembleia da República.

Nesta Sessão Distrital, será aprovado o projeto de recomendação do distrito de Portalegre e eleitos os jovens que representarão o distrito na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, marcada para os dias 30 e 31 de maio, na Assembleia da República, em Lisboa.