O Município de Montemor-o-Novo, no âmbito do Protocolo Local estabelecido com as juntas de freguesia, dinamiza a iniciativa “Voucher de Apoio à Família”, no mês de junho.
Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, adianta que “há alguns anos que tem sido estabelecido um protocolo entre o município de Montemor-o-Novo e as juntas de freguesia e também a Associação Comercial de Évora, para incentivar as compras no comércio tradicional local”.
“Este voucher de apoio à família é atribuído a cada aluno matriculado na rede escolar do conselho, nas IPSS e na rede pública, desde a creche ao 12º ano, neste ano ativo, é um voucher de 10 euros para cada aluno utilizar no comércio aderente”.
O autarca garante que também será atribuído um voucher “a alunos residentes no concelho, mas que estudam fora, mediante a manifestação de interesse por parte dos respetivos encarregados de educação”.
Esta é mais uma das medidas que a Câmara Municipal implementa “de ajuda ao comércio local, como é o Mor Natal, como a Noite Branca, por exemplo que teve a primeira edição o ano passado e que este ano vai repetir-se para que o comércio possa ter mais algum negócio a ajudar à sua sustentabilidade financeira”, referiu o autarca.
Os alunos para receberem o voucher em questão, como adiantou o presidente “não têm que fazer nada, as listagens são entregues pelo agrupamento de escolas à Câmara Municipal”. Este é um “investimento de cerca de 18 mil euros e será entregue em cada turma o voucher correspondente ao número de alunos dessa turma que será distribuído pelos diretores de turma desde o primeiro ano até ao 12º ano”, rematou.