Museu Militar de Elvas de portas abertas para visita aos seus recantos

Esta quinta-feira, 18 de abril, em Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, há visita especial pelos recantos do Museu Militar de Elvas sendo que, no dia seguinte, este espaço museológico terá cinco das suas viaturas, com ligação, de “forma direta ou indireta”, ao 25 de Abril, em exposição na Praça da República.

Outras das viaturas, como a chaimite “Bula”, conduzida por Salgueiro Maia, desde Santarém ate Lisboa, vão estar na capital do país, nas comemorações deste 50 anos da Revolução dos Cravos, de acordo com o diretor do Museu Militar de Elvas, o coronel Nuno Duarte. “Praticamente todas as viaturas que estiveram na coluna de Salgueiro Maia, que estão aqui no museu – algumas já estão em Lisboa, neste momento, a ser preparadas – irão para Lisboa”, adianta.

A visita de amanhã, ao Museu Militar, tem início marcado para as 9h30. Já na sexta-feira, e para além dos veículos em exposição na Praça da República, onde ficam até final do mês, também, a partir das 16 horas, uma chaimite vai estar disponível ao público na rotunda da Rua de Portalegre.