Alter do Chão começa a celebrar 50 anos do 25 de abril com Cravo Humano Gigante

O Município de Alter do Chão, em colaboração com o Agrupamento de Escolas, vai formar um Cravo Humano Gigante, na manhã de amanhã, quinta-feira, dia 18 de abril, com todos os alunos, professores e auxiliares de ação educativa, no espaço escolar.

Já no período da tarde, ainda com a colaboração do Agrupamento de Escolas e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, vão ser dispostos 33 cravos na rotunda junto ao castelo, no centro da vila.

Os cravos, com 1,20 m de altura, em MDF, foram decorados pelos alunos e professores ao longo do último mês e representam todas as turmas das escolas, desde o Pré-escolar ao Ensino Secundário.

As iniciativas estão integradas na programação das celebrações comemorativas dos 50 anos do 25 de abril, mas, também, na celebração do Dia Mundial dos Monumentos e Sítios, que se celebra neste dia.

Ainda no mesmo âmbito, no próximo fim-de-semana, decorrerá, no sábado, pelas 9h30, a Caminhada pela Liberdade, um percurso circular entre Alter do Chão e Alter Pedroso com o apoio da Associação Alter Runners. À noite, pelas 21h00, será apresentada a peça de teatro “No Limite da Dor” pela Associação Lendias d´Encantar de Beja.

Já no domingo, acontecerá o Passeio de Cicloturismo pela Liberdade, que percorrerá as freguesias do concelho, num percurso de 57 km, com o apoio da Associação Alter Real BTT e, para terminar o fim-de-semana, pelas 21h00, será exibido o filme Revolução Sem Sangue, no Cineteatro Municipal.

Todas as atividades são gratuitas.