CPCJ constrói Laço Azul Humano a 30 de abril no Estádio de Atletismo de Elvas

Neste, que é o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas, e depois de ter já promovido, em parceria com a PSP, a iniciativa “Operação Stop Maus-Tratos” (ver aqui), tem ainda várias atividades agendadas até dia 30.

Nesse dia, como já vem sendo habitual, será construído, no Estádio Municipal de Atletismo, o tradicional laço azul humano. Até lá, revela a presidente da CPCJ, Raquel Guerra, decorrem ainda, em várias associações do concelho, com espaço de ATL, sessões de contos e de construção de murais.

“Lançamos também o desafio a todas as famílias e entidades a construírem o seu laço azul, a colocá-lo nas portas ou janelas, e a enviarem-nos as fotografias e a partilharem nas suas redes sociais”, revela ainda Raquel Guerra.

O Laço Azul é o símbolo desta causa que pretende alertar e consciencializar para a problemática dos maus-tratos na infância, participando na prevenção do abuso infantil, promovendo nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal, física e psicológica.