CEAN apresenta “Um Menino Chamado Portugal” no Centro Cultural de Campo Maior

Os alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro sobem ao palco, na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, para apresentar uma peça de teatro para o público escolar, inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

“Um menino Chamado Portugal” é o nome desta peça, que já foi apresentada em 2009, e que “conta a história da Revolução de abril, onde o dito menino Portugal representa o nosso país e é baseada em vários livros infantis”, revela Ana Paio, responsável pelo grupo de teatro desta instituição de ensino.

Para Ana Paio, esta é “uma forma lúdica de contar aos mais novos o que aconteceu no 25 de abril de 1974 e a importância da liberdade, que nos dias de hoje vivemos”.

Em palco vão estar alunos do grupo de teatro do Centro Educativo, e alguns de 5 e 6º anos. Ana Paio diz que os alunos “vão incorporar cerca de 14 personagens, entre Salazar, militares, o menino Portugal e ainda um ciclista muito aventureiro que desafiou a população, sendo por isso, uma história muito agradável e com um final muito feliz”.

“Um Menino Chamado Portugal” é apresentado aos alunos do Projeto e-twinning, do qual fazem parte jovens de Elvas e Badajoz, na próxima quinta-feira, 18 de abril, no Centro Cultural de Campo Maior, pelas 10 horas.