“Capotes Negros”: noites de serenatas e de tunas em Portalegre

A Tunapapasmisto, Tuna Mista do Instituto Politécnico de Portalegre, celebra entre hoje e amanhã, dias 22 e 23 de fevereiro, os seus 30 anos de existência, com a realização da 20ª edição do evento “Capotes Negros”.

“Capotes Negros”, segundo a tuna, é um evento “mítico”, que visa promover um encontro de tunas de diferentes escolas, Universidades e pontos do país, nesta cidade do Alto Alentejo”.

“Voltamos mais um ano a reunir estudantes e a população de Portalegre com um só objetivo: o convívio e a partilha deste Alentejo que trazemos na voz”, garante a tuna.

A Noite de Serenatas, a ter lugar na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, com início às 21 horas, esta quinta-feira, contará com a participação do Grupo Académico Serenatas de Portalegre.

Já amanhã, na noite de Tunas, com encontro marcado no Mercado Municipal de Portalegre, às 22 horas, participam, para além da tuna anfitriã, as Tuninfas (Tuna Feminina do IPP), a Enftuna (Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Portalegre), da TunaBebes (Tuna Mista da Universidade do Algarve), a VivanTuna (Tuna Mista de Estudantes da Faculdade de Psicologia e Instituto de Educação de Lisboa), a Quantunna (Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra) e a K&Batuna (Tuna Académica Mista de Coimbra).