Muita animação e Coliseu completamente cheio na Gala de Carnaval (c/fotos e vídeo)

O Coliseu de Elvas encheu na noite de ontem, sexta-feira, 9 de fevereiro, para a Gala coreográfica de apresentação dos oito grupos do concelho, que integram a 26ª edição do Carnaval Internacional de Elvas.

Os grupos das várias associações e freguesias do concelho apresentaram-se com muita cor, alegria e animação, através da sua indumentária e respetivos adereços, bem como as coreografias e músicas alusivas aos seus temas.

Depois de todos os grupos terem entrado no recinto do Coliseu, o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, no seu discurso lembrou Luís Pires, recentemente falecido, e os motivos da ausência da Gota D’Arte, nesta edição do Carnaval, momento que foi fortemente aplaudido pelo público e grupos presentes.

Na gala estiveram presentes também os Reis desta edição do Carnaval Internacional de Elvas: Raquel Trabuco, Claudia Batuca e Francisco Laranjeira.

Rondão Almeida demonstrou-se muito satisfeito com a quantidade de pessoas que marcaram assistiram a esta gala. “Está aqui uma excelente moldura humana, no Coliseu, não há uma cadeira vazia, o que significa que temos aqui mais de cinco mil pessoas o que para mim é extremamente importante”, adianta.

O autarca destaca ainda a evolução do Carnaval em Elvas, ao longo dos anos, que hoje é um produto turístico e contribui para a economia local da cidade. “É grato verificar como os elvenses conseguiram dar a volta àquilo que era a tradição do carnaval, porque passámos do Carnaval trapalhão para um Carnaval espetáculo, que se vende a nível turístico, não só para corresponder ao gosto dos elvenses, mas para atrair pessoas à cidade, sendo que a hotelaria e restauração já sentem o reflexo do que se vai passar, no decorrer destes dias”.

Este sábado, 10 de fevereiro, sai à rua o primeiro corso carnavalesco, com os carros alegóricos a acompanhar os grupos. O início do corso está marcado para as 15 horas, com partida do viaduto.