A massagista da Associação Desportiva da Belhó/Raposeira, Bárbara Mota viu ontem, domingo, 21 de janeiro, ser-lhe exibido o Cartão Branco.
Decorria o jogo da meia final da taça da Associação de Futebol de Portalegre, num choque fortuito entre uma atleta da ACD Belhó e Raposeira e uma atleta do Clube de Futebol “Os Avisenses”, esta última sofreu uma queda e consequente lesão, aparentemente grave, na zona da cabeça.
Desta forma, Bárbara Mota prontamente prestou auxílio à atleta em causa, procedendo, dentro dos seus conhecimentos, aos primeiros socorros.
Perante tal ação, após o término da partida, a equipa de arbitragem procedeu à exibição do Cartão Branco à massagista da AD Belhó/Raposeira.
O cartão branco/fairplay visa reconhecer, destacar e recompensar as atitudes e comportamentos eticamente relevantes praticados por atletas, treinadores e dirigentes, entre outros agentes diretamente envolvidos no jogo, e, também, os espectadores.
“São ações, deste género, que cada vez mais deve acontecer no desporto em geral e na ACD Belhó e Raposeira em particular, pois é a nossa forma de vivenciar a atividade desportiva, nomeadamente o Futsal”, revela a Associação em comunicado, esperando que a atleta do Clube de Futebol “Os Avisenses” se encontre bem de saúde”.