Daniel Pina recandidata-se à AFP para “dar continuidade ao trabalho desenvolvido e honrar a Associação”

Daniel Pina vai recandidatar-se à presidência da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), um cargo que assume há cerca de sete anos, sendo que antes disso fez parte da direção, como vice-presidente, durante quatro anos.

“AFP no Rumo Certo” é o mote da sua candidatura. Em declarações à Rádio ELVAS, Daniel Pina afirma que volta a candidatar-se ao cargo porque pretende “dar continuidade ao trabalho desenvolvido”, considerando que “este trabalho está de acordo, com aquilo com que os clubes esperavam de nós e com que nos comprometemos.

Daniel Pina adianta que conquistaram “algumas vitórias” nomeadamente, “o aumento do número de praticantes, e a AFP foi a Associação que teve o maior crescimento percentual, no pós covid, a nível nacional, e este é um feito notável, porque não é fácil num distrito em perdemos, constantemente, população, e a Associação consegue aumentar o número de atletas de futebol e futsal”.

Os objetivos de Daniel Pina passam, entre outros, por “continuar a aumentar o número de atletas, ter provas em todos os escalões, que se pratique futebol e futsal em todos os concelhos do distrito, aumentar o número de clubes licenciados e certificados pela Federação Portuguesa de Futebol, descentralizar as iniciativas desportivas, por todo o distrito e continuar a apoiar, financeiramente, os clubes”.

Daniel Pina afirma que o trabalho que tem vindo a ser realizado “é valorizado e reconhecido pelos clubes e os seus dirigentes”, o que o faz acreditar que terão “uma votação mais reforçada, em relação às últimas eleições”.

A lista com a qual se apresenta às próximas eleições da Associação conta com muitas pessoas que já se encontram, atualmente, nos órgãos sociais. Daniel Pina garante que isso é uma mais valia, porque são pessoas “com experiência, nas diversas áreas” e revela que pretende “continuar a honrar esta Associação”, caso seja eleito.

Daniel Pina lamenta ainda que, neste mandato, não tenha conseguido “executar a Academia da AFP, uma infraestrutura de grande importância para os clubes”, mas espera que seja possível num próximo mandato.

A entrevista completa a Daniel Pina, que vai recandidatar-se à Associação de Futebol de Portalegre, que pode ouvir, na nossa emissão, depois do noticiário do meio-dia, ou no podcast abaixo: