Ex-militares de Elvas reúnem-se em almoço convívio a 11 de junho

Os ex-militares do Centro de Instrução de Condutores Auto e do Regimento de Infantaria de Elvas promovem o seu quarto almoço convívio, na cidade raiana, a 11 de junho, a partir das 10.30 horas.

O encontro conta com algumas atividades, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, entre elas, uma visita ao Forte da Graça, marcada para as 11.30 horas.

João Coré, um dos organizadores deste encontro, revela que um dos grandes objetivos desta iniciativa é “recordar esta etapa da vida de cada militar e visitar a linda cidade de Elvas”. O convite, reforça João Coré, “estende-se aos familiares” de todos que participarem neste almoço convívio, lembrando que as famílias “estão sempre envolvidas e foram um grande apoio durante a vida militar” de cada um.

João Coré destaca também a importância deste evento ocorrer, todos os anos, em Elvas, por ser “uma cidade património da UNESCO com várias instituições militares”.

Para além do almoço, que está previsto para as 13.30 horas, o convívio também pretende levar os ex-militares aos lugares onde prestaram serviço, como o Museu Militar e a “visitar alguns locais emblemáticos”, como a antiga Casa de Reclusão, o Quartel de São Paulo, a Casa das Barcas e o Tribunal Militar.

As inscrições para este convívio podem ser feitas através dos contactos 961 406 842 e 962 780 605.