Paulo Moreiras apela a cuidados redobrados na estrada devido aos lençóis de água

Devido à intensa precipitação das últimas horas, são muitos os lençóis de água nas estradas, como se verifica, por exemplo, na ligação entre Barbacena e Elvas.

Assegurando que, até então, não há ocorrências de maior a registar no concelho, no que toca a inundações ou acidentes, devido à chuva, o comandante dos Bombeiros de Elvas, Paulo Moreiras, apela a cuidados redobrados por parte da população. “As pessoas devem resguardar-se e adaptar a sua condução às condições das estradas. As pessoas que tenham um pouco mais de cuidado naquelas zonas historicamente indundáveis, se tiverem que se deslocar junto a elas e depois, nas suas casas, que tentem manter os algerozes e sumidouros limpos e ir monitorizando a queda de chuva”, aconselha.

Apesar da grande quantidade de chuva que caiu durante a noite e esta manhã, Paulo Moreiras revela que os Bombeiros de Elvas foram chamados para uma “única ocorrência, mas com nada de relevante a registar”. “Temos os nossos operacionais em monitorização, que caso haja algum tipo de ocorrência, consigamos acudir prontamente e dar a respetiva solução”, diz ainda.

A par da estrada de Barbacena, também a Nacional 373, entre Elvas e Campo Maior, está com vários lençóis de água.

De recordar que a previsão de chuva mais intensa, na região, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, está prevista até às 15 horas desta sexta-feira.