Nem no verão Luís Correia dá férias à poesia

Não há quem, em Campo Maior, não conheça Luís Correia e os seus poemas. Presença assídua na CURPI, onde, ao longo do ano, participa nas aulas de poesia, da Academia Sénior, este homem, nem no verão deixa de se agarrar ao papel e à caneta.

E foi precisamente assim que o fomos encontrar, sozinho, numa das mesas do bar da instituição. Seja na CURPI, seja em casa, conta Luís, nunca deixa de escrever os seus poemas, sobre as mais diversas temáticas, procurando depois dá-los a conhecer através das redes sociais.

“Gosto de escrever uns versos, uns poemas bonitos e estou a publicar bastante, no Facebook, poemas com inspiração cristã, também fraternais, sociais. Também vou dando os parabéns às pessoas que vão fazendo anos”, relata.

Na CURPI, para além do café que gosta de beber todas as manhãs, Luís vai dando asas à imaginação, passando para o papel o que lhe sai da alma e do coração. Quando chega a hora do almoço, regressa a casa. Volta no dia seguinte, ansiando já pelo regresso do clube da Poesia à instituição, depois das férias.