A mais antiga coletividade do concelho, o Centro Artístico Elvense, o popular “Grémio”, situado na Praça da República, em Elvas, assinala no próximo domingo, feriado municipal de 14 de janeiro, os seus 146 anos.
Depois da Banda 14 de Janeiro já ter tocado o seu hino, durante a manhã, à porta do “Grémio”, no momento do içar da bandeira, as celebrações, abertas a toda a população, e que contarão com bolo de aniversário, prosseguem às 17h30 horas, no Salão Nobre da coletividade.
Nessa altura, para além do discurso do presidente da direção, Gil Dores, falará também aos presentes Camilo Santos, presidente da Assembleia Geral. “Naturalmente, que daremos a palavra ao senhor presidente da Câmara de Elvas, que faz sempre questão de estar presente”, explica Gil Dores.
Inicialmente, a festa de aniversário estava marcada para as 15 horas, e não para as 17h30. A mudança de horário deve-se ao jogo, disputado no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, entre “O Elvas” e o Louletano, com início, precisamente, às 15 horas.