Sousel tem novo Pavilhão Multiusos que “marcará a diferença”

Depois da visita a Santo Amaro (ver aqui), a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugurou, na tarde desta terça-feira, 20 de dezembro, o Pavilhão Multiusos de Sousel, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Manuel Valério.

Nesta cerimónia, estiveram, entre outras entidades, o presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva, e o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Hugo Hilário.

Com esta ida de Ana Abrunhosa a Sousel, explica o presidente da CIMAA, associou-se “a oportunidade” de realizar a inauguração do pavilhão, lembrando o trabalho que tem vindo a ser feito, ao nível do levantamento dos estragos feitos pelas cheias, na região: “continuamos empenhados em tentar resolver o problema das pessoas e a fazer o mapeamento daqueles que são os estragos e os danos provocados por estas cheias, que eram inesperadas”.

Para Hugo Hilário, não se pode agora “demorar muito tempo a reagir e a apoiar as famílias, as empresas e a restabelecer acessos, a recuperar e reabilitar os equipamentos e infraestruturas públicas”.

Quanto ao novo Pavilhão Multiusos de Sousel e à obra de requalificação de toda a área envolvente, que resultam de um investimento a rondar os dois milhões de euros, o presidente da CIMAA não tem dúvidas que vem beneficiar aquele município. “Motiva-nos saber que há instrumentos – porque esta obra é financiada pelos fundos estruturais –, que temos de promover todos os dias a coesão territorial, combater as assimetrias, podermos ser mais competitivos e aproximarmo-nos de meios com uma capacidade diferenciada da nossa”, acrescenta.

O dia, que começou “mais cinzento”, a “falar de coisas mais tristes”, diz ainda Hugo Hilário, acabou de uma forma mais feliz, com a celebração de Natal dos idosos de Sousel e a inauguração de uma “infraestrutura importantíssima que marcará a diferença”.