Clubes de verão animam férias dos mais novos em Campo Maior (c/fotos)

Os clubes de verão do município de Campo Maior têm sido uma grande aposta, uma vez que se assumem como uma alternativa para os pais, que não têm nesta altura, onde deixar os seus filhos, para que passem o tempo livre, de forma diferente.

Este ano, o número de crianças a frequentar os clubes foi menos, devido à pandemia, e também as crianças foram divididas por vários espaços da vila, formando pequenos grupos.

A Rádio ELVAS esteve na biblioteca municipal onde um grupo de cerca de dez crianças desenvolvia diversas atividades lúdico-pedagógicas. Falámos com algumas dessas crianças, na tentativa de perceber a sua opinião sobre estes clubes, como as atividades que mais gostam.

Ismael, vive na Bélgica, e nas férias de verão vem para Campo Maior, e acaba por estar nos clubes de verão, e conta-nos o que mais gosta de fazer, dentro das atividades desenvolvidas, como “jogar, fazer desenhos, passear no jardim”. Já Mariana Gonçalves afirma que gosta de “fazer novos amigos”, sendo que o mais gosta é de ir até à” piscina municipal”.

Há dois anos que Daniel Fernandes frequenta estes clubes, porque “é divertido”, sendo que o mais gostou este ano, foi de “visitar o castelo e passar o dia nas piscinas”. Apesar de ser de Campo Maior, nunca tinha ido ao castelo, pelo que o considera “muito bonito”.

Margarida Monho adianta as atividades que já desenvolveu, no âmbito destes clubes de verão, e gosta de vir porque fazem “muitas atividades”, o que mais gostou foi de ir às piscinas, e adianta que “noutros anos fazíamos pulseiras e eu gostava muito”. Este ano “fizemos desenhos, textos sobre cartas que exploravam os sentimentos, e caça-sonhos”.

Filipa Cabeções é a primeira vez que frequenta os clubes de verão “para se divertir com os amigos” e alguns familiares, revela que para além de ir às piscinas e ao castelo, também “fiz exercício físico”, no circuito de manutenção do Sporting Clube Campomaiorense.

Os Clubes de Verão, do município de Campo Maior, decorrem até dia 27 deste mês, contemplando diversas atividades para ocupar o tempo dos mais novos, durante as férias de verão.