Aposta turística de Campo Maior “consolidada” com inauguração de Posto de Turismo da Fonte Nova

O Posto de Turismo da Fonte Nova, localizado à entrada de Campo Maior, foi inaugurado esta sexta-feira, 12 de janeiro.

É com um sentimento de “muito orgulho” que o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, vê este espaço inaugurado, garantindo que este é um local que “não perde a sua identidade e se assume como ideal para receber todos aqueles que visitam a vila e também todos os campomaiorenses que o queiram visitar”.

Tendo em conta que no primeiro semestre do ano passado Campo Maior recebeu mais de 11 mil visitantes, Luís Rosinha garante que “é preciso continuar a aposta turística do concelho”. “Acreditarmos nela, não está culminada, mas sim consolidada com este novo Posto de Turismo, que será o cérebro daquilo que é o projeto turístico do concelho”, assegura.

O Posto de Turismo para além de acolher e encaminhar os turistas, conta também com salas de trabalho, “para que possa vir a ser feito um trabalho de promoção externa, uma equipa de 30 pessoas, e por isso é um espaço multifacetado, contando também com estacionamento para autocarros”.

Durante a inauguração, Luís Rosinha anunciou que foi já submetida uma candidatura, de 400 mil euros, para financiar as Festas do Povo, sendo este mais um mote para apelar à população para que as festas se realizem este ano.

Presente na cerimónia de inauguração esteve o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, que garantiu que “Campo Maior está num processo de transformação positiva, de regeneração urbana do espaço público e valorização do património, onde está inserida a recuperação de uma antiga escola primária que dá origem a este Posto de Turismo”.

Nuno Fazenda acrescenta que o espaço “é de grande qualidade, funcional, com bom acolhimento de visitantes e, acima de tudo, com pessoas muito qualificadas, que conhecem bem o concelho, a região e os pontos turísticos do território”.