Livro “Poemas Breves” de Higino Maroto apresentado dia 13 na Biblioteca de Elvas

“Poemas Breves” é o nome do mais recente livro, da autoria de Higino Maroto, que vai ser apresentado no dia 13 deste mês, na Biblioteca Municipal de Elvas.

Esta obra, que conta com 106 poemas, divididos por 174 páginas, explica o autor, assume-se como “o término de um ciclo, que foi iniciado com as obras anteriores “O Tempo’, ‘Maresia ao Luar’ e ‘Por detrás da fechadura’, portanto é o terminar de um ciclo na forma de escrever e na forma como foram abordados diversos assuntos”.

Higino Maroto adianta que o livro se divide em cinco capítulos: nevoeiro, meia luz, regresso da luz, caminhos e chegada. O autor revela: “através destes temas podemos perceber os assuntos tratados, por isso, nevoeiro significa quando estamos perdidos numa ideia, num amor, numa realização e estes quatro livros marcam uma fase da minha vida pessoal e em sociedade, estes anos foram de descoberta, de pôr em cauda muita coisa e encontrar caminhos para as várias saídas que eram necessárias”.

O segundo capítulo “meia-luz”, revela Higino Maroto, representa “quando saímos do nevoeiro e temos ideias mais claras e construtivas; ‘regresso à luz’ significa que as saídas começam a estar abertas e começamos a trilhá-las; ‘caminhos’ é quando começamos a trilhar caminhos e ‘chegada’ é quando nos sentimos capazes de desenvolver essas ideias na nossa vida”.

“Poemas Breves” de Higino Maroto é apresentado no dia 13 deste mês, pelas 17.30 horas, na Biblioteca Municipal de Elvas. A apresentação está a cargo de Teresa Guerreiro e a leitura de poemas será feita por Luísa Currito.