Fronteira: preservação do Terreiro da Batalha de Atoleiros permite ao público conhecer a história local

Um protocolo de cooperação para a preservação e divulgação do Terreiro da Batalha de Atoleiros foi assinado, recentemente, entre o município de Fronteira, a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Fundação Batalha de Aljubarrota.

O presidente da Câmara, Rogério Silva, considera “muito importante existirem equipamentos que valorizam e dão a conhecer a história”, pelo que a preservação do Terreiro da Batalha de Atoleiros, permite que o público, “através de um percurso visitável, com conteúdos explicativos conheça a histórica do local”.

Esta oferta irá “complementar o Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, que muito valoriza este equipamento e a história do concelho de Fronteira”. A batalha de Atoleiros marca o feriado municipal, da vila, pela sua importância, que fica agora mais vincada, pelo que aproveitamos este acontecimento histórico para promover o nosso território, o nosso património e história, transformando isso em economia”, remata o presidente.

Preservação e divulgação do Terreiro da Batalha de Atoleiros, em Fronteira, que vai avançar, depois de assinado o protocolo de cooperação, entre várias entidades.