Quarta etapa da Volta a Portugal sai este domingo de Estremoz

A Volta a Portugal em Bicicleta sai este domingo, 13 de agosto, do Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, para a quarta etapa que vai ligar aquela cidade do distrito de Évora a Castelo Branco.

Deixando o convite para que os amantes do ciclismo acompanhem a saída do pelotão de Estremoz, o presidente da Câmara, José Daniel Sádio, assegura que este é mais um evento que “valoriza toda a região”. “É um grande momento para o Alentejo”, garante.

Os ciclistas saem do Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, em direção a Castelo Branco, num total de 184,5 quilómetros, às 12h40, numa partida simbólica. Esta quarta etapa tem metas volantes em Alter do Chão, Portalegre e Vila Velha de Ródão, contando ainda com três prémios de montanha.

A quinta etapa, amanhã, dia 14, vai unir Mação à Torre, na Serra da Estrela; a sexta, na terça-feira, dia 15, liga Penamacor à Guarda; a sétima, no dia 16, Torre de Moncorvo a Montalegre; a oitava, no dia 17, Boticas a Fafe; a nona, no dia 19, Paredes a Mondim de Basto; e, por fim, a décima etapa é disputada em Viana do Castelo.