Lions Clube de Elvas Baluarte baseia-se na solidariedade e ajuda ao próximo

O Lions Clube de Elvas Baluarte, depois de alguns anos sem atividade na cidade, foi reativado, em março deste ano.

O Movimento Lions Internacional surgiu nos Estados Unidos da América e, atualmente, há cerca de 100 clubes espalhados pelo mundo, sendo esta uma organização não governamental e parceira da Organização das Nações Unidas.

A presidente da associação, em Elvas, Maria Manuel Marques, explica que este não é o clube antigo, “é um completamente novo e onde foi adicionado o nome Baluarte, isto porque os nossos baluartes permitiram a defesa da cidade e são reflexo da resiliência e força e de não desistir e é isso que pretendemos, tentar levar esta causa para a frente”.

“Unir as nações do Mundo, com base na paz, solidariedade e ajuda e entrega aos outros” são os principais objetivos desta associação, que não tem cariz religioso, nem político.

O Lions Clube de Elvas Baluarte desenvolve as suas atividades baseando-se nos cinco princípios do Lions Internacional: “visão, diabetes, cancro infantil, ambiente e alívio à fome”. A partir daqui, explica Maria Mnauel Marques, são desenvolvidas atividades e ações com vista a angariar fundos para estas cinco causas, e, também junto da comunidade local”.

A entrevista completa a Maria Manuel Marques, presidente do Lions Clube de Elvas Baluarte, que pode ouvir no podcast abaixo: