José Kuski promove workshop de “Arquitetura para Todos” no MACE

A aproximar-se do fim, a iniciativa “Sábados com Arte”, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), conta, este fim de semana, com um workshop de “Arquitetura para Todos”, oriento pelo professor e arquiteto José Kuski.

Revelando que tem feito este tipo de workshops com crianças de primeiro ciclo, explica José Kuski, esta atividade de sábado, 25 de novembro, promovido pela Câmara Municipal, insere-se também na programação do Traço, o Festival Internacional de Desenho do Alentejo.

“Eu tenho feito estes workshops nas escolas do 1º ciclo das freguesias, ligadas aos Agrupamento nº 3, e tenho tido um feedback bastante bom. Tinham-me convidado para fazer um workshop de aguarela para crianças, que já tinha feito antes, mas pensei que desta vez podia mostrar o que faço em relação aos workshops de arquitetura, que eu acho que também vai ser muito giro”, revela ainda José Kuski.

Este workshop, que é destinado a crianças dos sete aos 12 anos, decorre das 10h30 às 12h30. As participações necessitam de inscrição prévia, que deve ser feita pelo telefone 268 626 218 ou pelo email servicoeducativo.mace@cm-elvas.pt.

O ciclo de workshops “Sábados com Arte”, da autoria de artistas locais, tem vindo a ser promovido, com uma sessão num sábado por mês no MACE, ao longo deste ano. O público-alvo e o número de inscrições têm variado em função da especificidade de cada workshop.