Elvense Inês Aureliano alcança segundo lugar no “Portugal a Dançar”

A jovem elvense Inês Aureliano, do grupo “Os Dançarilhos” conquistou, com o seu solo de dança contemporânea e ballet, o segundo lugar entre as dez atuações a concurso na final local do “Portugal a Dançar”, disputada na tarde deste domingo, 22 de outubro, no cineteatro municipal de Elvas.

No final, Inês, naturalmente satisfeita, revelou-se ainda entusiasmada por agora ir até Portimão para, a 10 de dezembro, enfrentar a fase nacional do concurso. “Estou muito contente, mas um bocado triste, por causa do grupo, mas estou entusiasmada”, começou por dizer, assegurando que, mesmo tendo planos de entrar no Ensino Superior, no próximo ano, assegura que vai continuar sempre a dançar. O apoio da família, garante ainda, é “muito importante”, porque são os pais, sobretudo, que “vêem o choro por trás disto tudo”.

Para a bailarina e jurada do concurso Ana Carina Rodriguez, foi uma surpresa a quantidade de estilos de dança que acabaram por estar representados nesta final. Entre as dez atuações a concurso, selecionadas entre sexta-feira e ontem, sábado, houve espaço para o ballet, a dança contemporânea, o flamenco, o hip-hop e a dança oriental. “Foi uma surpresa enorme e encontrámos aqui muito talento. É só uma questão de estarmos atentos ao talento deles”, assegura.

Já o vereador na Câmara de Elvas Cláudio Monteiro, que revela que foram 26 os grupos de dança a participar nas duas eliminatórias, entre sexta-feira e sábado, na cidade, garante que se conseguiu, com este evento, proporcionar um “excelente” fim de semana em Elvas. “Mais que a festa, fiquei contente por muitos destes 26 grupos serem de Elvas. Mas o mais importante que ficar em 1º, 2º ou 3º lugar – que eu fico muito feliz pela Inês ir representar Elvas em Portimão – é o facto de termos aqui um espetáculo de variedades, em termos de dança”, remata.

O grupo “D’Temple”, de Évora, foi quem ganhou esta fase final local do concurso. O terceiro lugar foi para a jovem Maria Manuel Borges.

Um excerto da atuação de Inês Aureliano para ver no vídeo abaixo:

Algumas das atuações desta tarde, no cineteatro de Elvas, para ver abaixo: