R.A.Y.A prometem muita “alegria e festa” no São Mateus

Apesar desta ser a primeira vez que atuam em Elvas, os R.A.Y.A., que na noite desta quarta-feira, 21 de setembro, pisam o palco principal da Expo São Mateus, já vão conhecendo bem a cidade. Isto, porque Elvas tem sido a sua fronteira para todos os espetáculos que têm vindo a dar, sobretudo, nesta região do Alentejo.

Quem o diz é um dos elementos do grupo de Sevilha que, esta tarde, esteve à conversa com António Ferreira Góis, no estúdio móvel da Rádio ELVAS, no Parque da Piedade. Para este concerto, Pedro Sanchez promete muita “alegria, festa, amor e sentimentos”, naquela que, segundo diz saber, é a “feira mais importante do Alentejo”.

Belén Arenas, uma das cantoras dos R.A.Y.A., garante que Portugal, à semelhança de Sevilha, tem também “uma cor especial”. “São muito parecidos connosco, são duas culturas muito parecidas, por isso vimos tanto a Portugal”, assegura.

Levando já 23 anos a integrar o grupo musical, Belén, que lembra que o repertório do grupo oscila entre a rumba e o flamenco, garante que os seus espetáculos são sempre “de muita alegria”.

A entrevista completa para ouvir no podcast abaixo: