Colégio Luso-Britânico grava vídeo de Natal na Praça da República

Um grupo de alunos do Colégio Luso-Britânico, de Elvas, saiu, na manhã desta quinta-feira, 16 de dezembro, até à Praça da República, em Elvas, para gravar o seu já tradicional vídeo de dança, alusivo ao Natal.

Depois de uma visita à Câmara Municipal de Elvas, revela a professora responsável por estas crianças dos 5º e 6º anos, Cláudia Brotas, o vídeo, desta feita, vai ao encontro do lema “Alarga o teu círculo”, num trabalho que começou logo em setembro, no início do ano letivo.

“Estas crianças fazem parte do grupo de dança do Colégio e todos os anos fazemos o nosso vídeo de natal”, adianta Cláudia Brotas, assegurando que, ao gravar este vídeo, na Praça da República, procuram também animar os turistas que visitam a cidade.

Para os alunos, este é sempre um momento de grande alegria e animação, até porque acabam por ter um dia diferente, fora da escola e com uma visita pela cidade. “Boa vontade”, acima de tudo, revela a professora de dança, é o essencial para que tudo como dentro do previsto, na realização do vídeo, após os ensaios semanais.

Ana Margarida Mendes e Salvador Ruas, dois dos alunos que participam nesta atividade, revelam que ensaiaram muito para este momento, tendo esperança que, no fim, quem vir o vídeo possa gostar.