A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, reuniu esta sexta-feira, 15 de setembro, em Vila Viçosa, com o município local, para, entre outros, ficar a par do plano de reabilitação do Cineteatro Florbela Espanca.
Aquela infraestrutura municipal encontrava-se em obra, quando a 31 de julho, um incêndio consumiu parte da sua estrutura, o que veio aumentar substancialmente as despesas e, com isso, criar problemas adicionais no enquadramento do financiamento.
A ministra revelou aos microfones da Rádio ELVAS que foi encontrada uma solução de financiamento da obra, pelo que “está garantido o financiamento”. “Há urgência na cobertura, por causa da época das chuvas já que o inverno se aproxima”, disse ainda.
Os fundos estão assegurados, garantiu também o presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva. Esses fundos estão abrangidos pelo “atual programa Alentejo 2020 e aquilo que não for possível concluir será incluído no Alentejo 2030”, revelou ainda Ana Abrunhosa.
O presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, por sua vez, destacou “as garantias dadas pela Ministra” quanto ao financiamento da obra do Cineteatro Florbela Espanca, que “muito preocupa os calipolenses”.
Nesta passagem por Vila Viçosa, a ministra visitou ainda a variante da Zona Industrial Consolidada a Bencatel (foto ao lado).