Jovens de Campo Maior desafiados para a música em projeto de formação

Ao longo dos últimos anos, o Município de Campo Maior tem possibilitado aos jovens do concelho aprender a tocar guitarra, através de um dos seus muitos projetos de formação.

Atualmente, a oferta já vai muito para além da guitarra, explica o responsável por estas aulas, Alexandre Gomes, que lembra que deste projeto de formação já saiu uma banda, os 100 Playback. “Já trabalhamos há 13 anos, mas este foi o primeiro ano em que estivemos a trabalhar com um novo projeto, com outro estilo de música e outros instrumentos”, como bateria, cajón e djembê, revela.

No seguimento do trabalho desenvolvido ao longo do último ano, os jovens que integram este projeto de formação apresentaram-se ao público, primeiro, no Festival Raya e, mais recentemente, na Feira de Santa Maria de Agosto, em Campo Maior. “Foi muito bom e a malta, cada vez mais, está mais à vontade e mais à vontade me deixam a mim para tocar com eles”, comenta Alexandre Gomes.

As inscrições para este projeto de formação, para o novo ano letivo, abrem durante este mês de setembro. “Quem quiser frequentar estas aulas, e nós fazemos todo o gosto, tem essa possibilidade. Isto tem um custo irrisório de dez euros”, explica ainda o músico.

Habitualmente, e a par deste projeto de formação, o Município de Campo Maior tem ainda aos dispor dos jovens do concelho aulas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança Oriental, Sevilhanas e Teatro.