Violência doméstica e condução sem carta levam a detenções no distrito

Dois homens, com idades compreendidas entre os 46 e os 50 anos, foram detidos pelo Comando Distrital de Portalegre da PSP, no decorrer da semana passada: um pelo crime de violência doméstica contra o seu cônjuge e outro por condução de veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito.

Entre 21 e 27 de agosto, a PSP levou a cabo 12 operações de fiscalização rodoviária, com 1370 veículos controlados e 25 autos de notícia por contraordenação levantados: nove por falta de inspeção periódica obrigatória e 16 por excesso de velocidade durante a condução.

A PSP realizou ainda quatro operações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; nove ações de vigilância e fiscalização no âmbito dos incêndios rurais; duas ações de fiscalização no âmbito da segurança privada; e uma ação de fiscalização no âmbito dos estabelecimentos de restauração e bebidas.

No mesmo período de tempo, a PSP registou dois acidentes de viação, dos quais resultaram apenas danos materiais nas viaturas intervenientes.