A fadista Kátia Guerreiro apresenta-se em concerto, a 25 de agosto, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, pelas 22h30.
Trata-se de um concerto solidário, cujas verbas revertem em prol das obras de restauro do Santuário.“Este espectáculo assentará na generosidade da artista, que atuará sem qualquer custo, comprometida com esta nossa causa comum”, revela a Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, em nota de imprensa.
“Existirá um conjunto de despesas relacionadas com os meios técnicos e os músicos, mas acreditamos, com a generosidade de todos, que recolheremos um importante suporte financeiro para a concretização das obras”, lê-se ainda na referida nota.
A reserva de bilhetes, que já se encontram à venda na loja do Santuário, pode ser feitas através dos contactos 965 025 992, 966 832 781 ou 919 981 989.
“O número de lugares é limitado e tivemos a preocupação de atribuir aos bilhetes, valores que possibilitem o acesso do maior número possível de pessoas”, revela ainda a Confraria.



Uma reunião sobre pedreiras em situação crítica teve lugar ontem, dia 25 de julho, no Município de Borba.
A Polícia Nacional espanhola juntou-se a partir de hoje, quarta-feira, 26 de julho às autoridades portuguesas, GNR e SEF, no controlo de fronteiras terrestres.
Já são conhecidas as propostas apresentadas no âmbito da edição 2023 do Orçamento Participativo de Elvas, informa o município.
Avis é palco, entre sexta-feira e domingo, de 28 a 30 de julho, para mais uma edição da Feira Franca.
Os jovens peregrinos, vindos do Togo, para participarem nos “Dias na Diocese”, em Elvas, visitaram esta manhã de quarta-feira, 26 de julho, o Forte de Santa Luzia.
O Município de Vila Viçosa vai realizar no domingo, 30 de julho, uma cerimónia em honra do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O município de Alandroal tem definido como uma das suas grandes prioridades a reabilitação, valorização e abertura à fruição desse mesmo património.
Os insetos, como alternativa alimentar, é um tema peculiar, porém já existente nos dias de hoje e em vários países, incluindo Portugal.
Vila Viçosa acolhe até segunda-feira, 31 de julho, cerca de 3500 jovens franceses, nos “Dias na Diocese”, encontro que antecede a Jornada Mundial da Juventude, que se realiza, de 1 a 6 de agosto, em Lisboa.

Celebra-se esta quarta-feira, 26 de julho, o Dia dos Avós.
Campo Maior recebeu, ontem, terça-feira, 25 de julho, os cerca de 30 jovens vindos do Togo, que irão participar nos “Dias nas Diocese”, em Elvas.
É já esta quarta-feira, 26 de julho, que os cerca de 300 jovens vindos do Togo, Espanha, França e México chegam a Elvas, para os Dias na Diocese.
Ninguém acertou na chave vencedora do sorteio de ontem, terça-feira, 25 de julho, do Euromilhões, pelo que o “jackpot” aumenta para 63 milhões de euros, que vão a jogo já na sexta-feira, dia 28.