Trabalhos de pintura de Raul Jesus em exposição na Casa da Cultura (c/fotos)

“Nem todos os lápis vêm com uma borracha” é o nome da exposição, com trabalhos de pintura, da autoria do elvense Raul Jesus, que foi inaugurada, esta tarde de sexta-feira, 14 de julho, na Casa da Cultura em Elvas.

O artista revela que esta é a primeira vez que expõe, neste local da cidade, algo que o enche de “orgulho”, e conta com 25 quadros de grande dimensão, em acrílico, e uns mais pequenos em aguarela, admitindo que desde miúdo que se dedica à pintura porque segundo diz, “o meu pai era o meu mestre, era um autodidata, e eu nasci nesse mundo e ele incutiu-me alguma coisa, porque eu tinha aptidão para isso”.

Raul Jesus afirma que esta exposição acaba por ser “uma homenagem” ao seu pai, havendo mesmo alguns quadros que são assinados com o pseudónimo ‘Deca’, nome pelo qual o pai era conhecido.

Raul Jesus explica ainda que decidiu dar o nome “Nem todos os lápis vêm com uma borracha” a esta mostra porque “o lápis abre a porta à imaginação, através da forma como se inicia o traço numa tela e, levamo-nos pela magia, ou seja, no meu lápis não há borracha, porque a partir do momento em que coloco o lápis numa tela esse risco já não se apaga”.

Esta mostra conta com várias temáticas, desde quadros alusivos às tradições elvenses, mas também alentejanas e um, que retrata o sofrimento das crianças na Ucrânia, como revela Raul Jesus.

Já o vereador na Câmara de Elvas, Cláudio Monteiro considera que a exposição tem “uma excelente qualidade”, onde estão retratadas “as cores do Alentejo e as tradições elvenses”, pelo que convida a população a visitá-la, porque “vão ficar maravilhados”.

A mostra pode ser visitada até dia 12 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas e, aos sábados, das 10 horas às 13 horas.