Centro Educativo Alice Nabeiro dinamiza Semana do Ambiente

Consciencializar as crianças e jovens para a defesa do meio ambiente é o objetivo central da Semana do Ambiente em Campo Maior, que decorre até domingo, 11 de junho.

Uma iniciativa de que o Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) é coorganizador em parceria com o Município, Agrupamento Escolar, Programa Eco-Escolas, Guarda Nacional Republicana e o GEDA – Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura.

O programa arrancou no Dia do Ambiente, segunda-feira 5 de junho, com a participação das crianças do CEAN e do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro no conjunto de jogos e outras atividades lúdicas que o Grupo Nabeiro promoveu junto à fábrica Novadelta.

Também no Dia do Ambiente, pela manhã, o Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro acolheu pela manhã uma sessão para alunos do 6º ano, com a presença de militares do SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR e elementos do GEDA.

Na terça-feira, 6 de junho, o Centro Educativo Alice Nabeiro acolhe a leitura da história “O Voo dos Meninos Sonhadores”, sobre biodiversidade, alterações climáticas e migrações.

Apresentação de projetos de Ciência no Centro Educativo Alice Nabeiro, visitas aos museus de Campo Maior e o arranque da iniciativa Guardiões ECO junto dos colaboradores do Grupo Nabeiro são os destaques para o programa de quarta-feira, dia 7.

Uma caminhada no circuito de manutenção do Estádio Capitão César Correia na manhã de sexta-feira 9, a inauguração nesse mesmo dia de uma exposição sobre biodiversidade na Novadelta e uma visita no domingo 11 ao Centro Experimental do Rio Xévora completam a programação desta Semana do Ambiente em Campo Maior.