PSP efetua três detenções numa semana no distrito de Portalegre

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, entre os dias 20 e 26 de março, deteve três homens com idades compreendidas entre os 42 e os 50 anos: um por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,79 g/l ); um por tráfico de estupefacientes; e um por condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.

Foram ainda identificados três homens de 22, 28 e 38 anos, por terem na sua posse três doses de haxixe e 0,59 gramas de liamba.

No mesmo período, a PSP realizou dez operações de fiscalização rodoviária, com 2.170 veículos controlados e 42 autos de notícia por contraordenação levantados: 38 por excesso de velocidade durante a condução; um por falta de inspeção periódica obrigatória; um por falta de seguro obrigatório da viatura; um por utilização do telemóvel no ato de condução; e um por não utilização do cinto de segurança durante a condução.

Foram também realizadas quatro operações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; duas ações de vigilância/fiscalização no âmbito dos incêndios rurais; uma ação de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo; uma ação de fiscalização no âmbito da segurança privada; e ação de fiscalização no âmbito dos estabelecimento comerciais.

A PSP registou ainda  quatro acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido grave e danos materiais nas viaturas intervenientes.