“O Elvas” homenageia Carlos Cardoso no dia 12

O treinador Carlos Cardoso (ao lado, na fotografia) vai ser homenageado por “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, por ter sido o técnico responsável pela única subida do futebol do clube à I Divisão, assegurada em 1986.

Assim, no próximo dia 12, domingo, os azuis-e-ouro têm previstos três momentos de homenagem ao treinador setubalense: às 11.30 horas, na sede do clube, apresentação do livro “A biografia de Carlos Cardoso – Um homem do futebol, do Vitória e de Setúbal”, de autoria de José Luís Tavares da Cruz; às 14.30 horas, no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, é descerrada uma placa que atribui o nome de Carlos Cardoso ao balneário utilizado pela equipa sénior do clube; e, às 15 horas, no centro do relvado, Carlos Cardoso vai dar, simbolicamente, o pontapé de saída do jogo “O Elvas” – Gavionenses, da nona jornada do campeonato distrital de seniores.

A Associação de Futebol de Portalegre, neste mesmo dia, a partir das 14.45 horas, procede à entrega da taça de campeão distrital ao clube e medalhas aos jogadores, técnicos e dirigentes. Na mesma oportunidade, “O Elvas” também faz a entrega das faixas que assinalam a conquista do campeonato distrital de 2022/2023.

Carlos Cardoso, de 78 anos, foi jogador do Vitória de Setúbal entre 1964 e 1977, épocas de ouro dos sadinos, com participações de destaque em provas europeias, duas conquistas da Taça de Portugal, em 1965 e 1967, e um segundo lugar no campeonato nacional da I Divisão, em 1971/1972. Foi, de resto, no Vitória que começou a carreira de treinador, que em Elvas teve momentos altos.