Movimento Cívico por Elvas quer centro comercial aberto no centro histórico

A campanha eleitoral do Movimento Cívico por Elvas (MCE) incluiu ontem, 16 de setembro, a visita aos comerciantes da Rua da Carreira e dos Chilões, no centro histórico da cidade, antes de uma passagem pela Belhó, Raposeira e Vedor.

Rondão Almeida, candidato à Câmara Municipal pelo MCE, garante que o descontentamento daqueles que têm os seus estabelecimentos comerciais no centro histórico da cidade é grande, lembrando o projeto que tem delineado para tornar esta zona de Elvas num centro comercial aberto, à semelhança do que acontece “em grandes cidades dessa Europa fora”.

“É um investimento que a Câmara terá de fazer e em lugar de investir dinheiro em tirar as pedras do Largo de São Domingos, para voltar a por as mesmas pedras, mas de uma forma diferente, gastar esse dinheiro em projetos estruturantes para apoiar os nossos comerciantes”, acrescenta.

O candidato alega que não tem estado a contactar os funcionários da Câmara para participarem na caravana do Movimento Cívico, apelando ainda para que os mesmos não se juntem à sua campanha. “Os funcionários da Câmara não se devem comprometer com convites para este tipo de ações, porque ficam sempre pendurados em relação ao senhor presidente”, alega Rondão Almeida.

O líder do MCE dirige-se ainda a estes funcionários: “não se juntem à minha campanha. Eu não quero que os meus amigos fiquem preocupados. Mantenham-se em casa, vivam a vossa vida, mas com uma liberdade total, para que daqui a amanhã não possam ter algum dissabor”. “Um grande abraço para esses trabalhadores que estão a receber telefonemas, para que se apresentem, no domingo, numa caravana. Nós iremos fazer a nossa caravana, no sábado, mas será com todos aqueles que queiram aparecer, sem ser necessário andar a telefonar para quem for”, remata.