Alcatrão em estrada junto à Cruz Vermelha cede devido a reparações em esgoto

O alcatrão, da estrada entre a Horta das Hortinhas e a Quinta do Sameiro, perto do Centro Humanitário de Elvas, da Cruz Vermelha Portuguesa, cedeu, alegadamente, na sequência da reparação do esgoto a céu aberto, que está perto daquela zona.

Uma das moradoras, explica que carrinhas da camar e ao reparar este esgoto foram vários os camiões e carrinhas que passaram naquele local, pelo que o alcatrão cedeu, e dificulta agora a passagem dos veículos dos moradores. Helena Piçarra refere que “desde que há problemas com os esgotos, no Olival da Marchã, as carrinhas da Aquaelvas, alguns caimões espanhóis e carrinhas da Câmara Municipal, com tanta passagem na estrada, o alcatrão estalou e, agora nenhum vizinho consegue passar, e para o fazer tem que circular devagar, encontra-se à berma e os carros mais baixos roçam”, na parte que cedeu.

A moradora pretende assim que esta parte da estrada, agora, danificada, seja reparada, uma vez que “todos os moradores têm obrigatoriamente que passar por aquele local”.

A Rádio ELVAS contactou o município de Elvas, sobre esta situação que informou que “não se pronuncia, de viva voz, sobre este assunto”. Porém, acrescenta que “a situação está ser seguida há algum tempo, para encontrar uma solução técnica satisfatória. Em termos futuros, a expetativa é que seja possível ter uma intervenção na estrada referida, de modo a melhorar as condições de circulação”.