Elvas vai acolher comemorações do “Dia Distrital do Bombeiro”

Elvas vai acolher, em Maio deste ano, as comemorações do “Dia distrital do Bombeiro”, que coincidem com o aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros de Elvas.

A garantia é dada pelo presidente da Associação, Amadeu Martins, adiantando que esta cerimónia irá contar com todas as corporações do distrito. “À partida esta cerimónia será realizada em Elvas, no dia 6 ou 7 de maio, já combinámos tudo com o presidente da Câmara, da Federação de Bombeiros e corporações do distrito, para que seja realizada em Elvas”.

Já Rondão Almeida, presidente da Câmara de Elvas refere que é objetivo da autarquia que estas comemorações se assemelhem às do 14 de Janeiro. “Irei levar uma proposta, para recebermos com a máxima dignidade, todos os corpos de bombeiros, do distrito de Portalegre, aqui na cidade e fazermos uma cerimónia muito semelhante com aquilo que fazemos no 14 de janeiro”.

Rondão Almeida acrescenta que prometeu “todo o apoio logístico e financeiro para o que for necessário”, para a realização destas comemorações.

Elvas que vai acolher, em maio, as comemorações do “Dia Distrital do Bombeiro”.