Grupo de Évora da LPCC promove caminhada de sensibilização

O grupo de apoio de Évora, da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), promove amanhã, dia 9 de outubro, uma caminhada solidária, com o intuito de sensibilizar para o rastreio do cancro da mama.

Eduarda Pécurto, responsável pelo grupo de Évora da Liga Portuguesa Contra o Cancro, refere que esta “é uma ação que decorre na Praça do Giraldo e que, por norma, mobiliza sempre muitas pessoas”.

A participação na caminhada carece de um donativo: “o donativo mínimo são cinco laços, em que a pessoa tem uma t-shirt, um seguro para fazer a caminhada e uma água. Depois temos o kit completo, no valor de seis laços que inclui ainda uma mochila, fruta e uma senha para o sorteio que iremos realizar”.

As verbas angariadas revertem para a Liga Portuguesa contra o cancro, sendo que, atualmente, “todos os doentes oncológicos de Évora, que comprovem dificuldades económicas, recebem gratuitamente os seus medicamentos, através de um protocolo que temos com uma farmácia da cidade”, referiu Eduarda Pécurto.

Caminhada do Grupo de Évora da Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza-se amanhã. A concentração está marcada para as nove da manhã, na Praça do Giraldo.