Estrelas expostas no Forte de Santa Luzia

“Estrelas de Natal” é o nome da exposição que está patente na Capela do Forte de Santa Luzia, em Elvas.

São mais de 240 estrelas que foram elaboradas pelos alunos do pré-escolar ao 9º ano, do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, em conjunto com os pais, como revela a diretora deste agrupamento, Paula Rondão, demonstrando-se muito satisfeita com o resultado final. “Quero agradecer a todos os pais que colaboraram com o agrupamento, porque foi o abrir da escola à comunidade, para mostrar os trabalhos que todos fizeram e aqui estão expostos, pelo que estamos muito contentes que os venham visitar”.

Já a vereadora da Cultura na Câmara de Elvas, Paula Calado, afirmou que “o agrupamento fez um Natal em grande”, e destaca a interação “entre a cultura, património e gerações mais novas de elvenses, porque a cultura e o património são mantidos e o amor à terra é cultivado e temos aqui um paradigma disso mesmo”.

Paula Calado acrescenta que “a equipa do forte adora o Natal e tinha muita vontade acolher iniciativas do género” e aconselha todos a visitar o Forte de Santa Luzia e ver as estrelas destes alunos.

A exposição “Estrelas de Natal”, dos alunos do Agrupamento de Escoas nº1 de Elvas contou com a colaboração dos Bombeiros de Elvas, que cederam oito pinheiros, e está patente até dia 8 de janeiro.