Obra “Rustica Ebora” disponível em ebook

No âmbito do projeto “HeritageTranslation” foi publicado, por intermédio do projeto EcoBook’s do Instituto Cultural de Évora, o ebook “Rustica Ebora – AnOverviewof Eborense Rural Heritage”, sendo este trabalho uma versão traduzida para inglês da obra original “Rustica Ebora – Uma Visão Geral do Património Rural Eborense” da autoria de Nuno Trindade.

A tradução foi realizada e coordenada por Pedro Trindade, que frequenta a licenciatura em Línguas e Literaturas na Universidade de Évora e é irmão de Nuno Trindade.

Os irmãos, Nuno Pardal Trindade e Pedro Pardal Trindade, ambos residentes em Évora, iniciaram o processo no ano de 2021 com a publicação em português do ebook “Rustica Ebora – Uma Visão Geral do Património Rural Eborense” da autoria do irmão mais velho Nuno Pardal Trindade com a colaboração de Ana Rosado na revisão ortográfica e textual.

A versão original e a versão traduzida são sobre a descrição e a história de cinco monumentos em meio rural do concelho de Évora, nomeadamente Anta Grande do Zambujeiro, Cromeleque dos Almendres, Castelo do Giraldo, Villa Romana da Tourega e Aqueduto da Água da Prata. Pode aceder à obra aqui.

O autor do ebook original publicou também outros textos como “Chaparro Metálico”, um artigo de opinião, juntamente com Duarte Fernandes, sobre a música Heavy Metal portuguesa.

A iniciativa “HeritageTranslation” é promovida pelo Instituto Cultural de Évora, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude através do OTL – Longa duração e do Corpo Europeu de Solidariedade.